Saturday, December 31, 2005

Troféu "Que bonito!" 2005

Em Ohio, o governo republicano resolveu investir o dinheiro de um fundo de defesa do trabalhador em...MOEDAS RARAS. O que era meio chato, além de ridículo, por que o idealizador do plano era colecionador de moedas raras. Mas o melhor é que as moedas SUMIRAM!!!!

Vejam a história do "Coingate" aqui.

Saturday, December 24, 2005

Feliz Natal!

São os votos desse blog que vos fala, e que todos vocês sejam felizes pra caralho, reduzam a pó seus inimigos e triunfem de tal maneira que uma nova língua universal tenha que ser inventada para descrever os seus sucessos, aliás, os seus stroplkjfgs.

Monday, December 19, 2005

Morales

Mas essa semana ganhou na Bolívia um candidato que, confessadamente, defende o socialismo. Diz que vai estatizar (oficialmente, comprar) as refinarias da Petrobrás, é amigo do Chávez, e planta cocaína. É a síntese perfeita da FARC e do Chávez, socialismo financiado por dois dos maiores mercados globais: cocaína e petróleo.

Pode não dar em nada, pode dar uma merda federal.

Por que não tenho escrito

Por que não tem acontecido nada muito interessante. Senão vejamos:

1) O Lula e o Serra parecem que vão ser candidatos de novo. Enfim.
2) Só.

Tuesday, December 13, 2005

Distúrbios raciais

Mais duas coisas que eu acho demonstrações de racismo:

1) ecoterroristas não são considerados tão perigosos quanto os terroristas islâmicos na Europa, só por que são brancos e universitários.

2) Em jogo de futebol televisionado, se há manifestações racistas, todo mundo pode ver na fita quem as fez. Por que não se prende 10.000 pessoas por jogo? Duvido que a coisa durasse mais que uma rodada.

Distúrbios raciais na Austrália (II)

Tem um negócio que me incomoda em eventos como esses. Por que é que esses caras são julgados por crimes diferentes dos atribuídos aos terroristas árabes? Os elementos do terrorismo (motivação étnico-política, alvo civil) estão todos lá. Mas provavelmente serão julgados por crime violento comum, no máximo com agravantes. O regime de algum dos dois grupos deveria mudar.

E alguém tem dúvida de que esses caras são adversários do iluminismo?

Distúrbios raciais na Austrália (I)

Uns white trash australianos agrediram jovens árabes e asiáticos nas últimas noites. A explicação deve ser a de sempre. Me lembro que, quando tinha quinze anos, li um livro do Stephen King (um sujeito reacionário pra cacete) em que a explicação era encenada. No sul americano, um fazendeiro negro trabalha pra cacete e consegue comprar sua própria vaca leiteira, o que nenhum de seus vizinhos brancos tinha. No dia seguinte ela aparece morta pelo pai (branco) de um dos protagonistas. Quando o filho, bem mais civilizado, descobre, pergunta ao pai como ele pôde fazer isso, ouve como resposta, "A gente precisa ser melhor que alguém".

Lembrei disso quando soube que a diretoria do BNP (British National Party), racista, incluía um grande número de presidiários brancos. Enquanto isso, o lendário coreano da loja da esquina compra um carro melhor esse ano.

Thursday, December 08, 2005

Estadista da década

Concordo com o prêmio, mas, cá entre nós, a concorrência não foi forte.