Tuesday, May 09, 2006

"Quero Mais Brasil"

Ninguém presta atenção, mas tem um negócio novo boiando pela atmosfera política. Há algum tempo há publicidade no UOL, na TV a cabo e em outros sites, de um movimento chamado "Quero mais Brasil". Para bancar essa publicidade, eles devem ter grana. Na seção "quem apóia" há uma multidão de entidades empresariais.

A ênfase é em "quero menos imposto" e "quero maior controle de gastos públicos". Ou seja, tenta ser um movimento liberal clássico. Entre os parceiros, o Instituto Millenium, entidade bem liberalzona que inclui liberais fodões como o Paulo Guedes e a facção liberal dos ex-alunos do Olavo de Carvalho (pois é, tinha isso. Enfim).

O interessante é que os caras aparentemente compreenderam que não dá pra defender o liberalismo dentro de nenhum dos partidos de direita brasileira. Que têm uma interpretação especial de "controlar o gasto público", como se viu no caso das ambulâncias.

Enfim, se o Brasil tivesse um partido de direita civilizado, sem dúvida seria um progresso,e, quem sabe, levaria à união das esquerdas. Mas lembremos que o último precedente desse tipo foi o PL, que tentou ser um negócio sério e vejam como terminou.

No comments: