Thursday, May 18, 2006

Triunfo da Medicina

Estava precisando de um "atestado de sanidade física e MENTAL".

Pausa para vocês rirem.

O cara do hotel me recomendou um lugar onde "fazem rapidinho". Era uma loja em que o luminoso, ao invés de dizer "clínica médica" ou "medicina do trabalho" dizia "atestados médicos".

Por dezesseis pratas, um cara me mandou sentar na cadeira, perguntou minha altura, colocou o aparelho de pressão no meu braço sem estetoscópio e sem me mandar dobrar a manga, e antes de desinflar escreveu "apto" em um papel.

A consulta toda durou 48 segundos exatos.

Que bonito

1 comment:

Anonymous said...

Isso me lembra a tirinha do Laerte de Deus vendo uma placa dizendo que precisavam de médico em um posto de Saúde. Assim que pega a placa aparece uma fila enorme de pessoas para serem atendidas e o primeiro é um cara de cadeira de rodas. Deus pergunta o nome do cara e depois diz que ele pode se levantar e ir. O cara se levanta da cadeira e sai, lá fora outro paciente pergunta como é o doutor e o da cadeira diz:
"...PF, Não me tirou pressão, não deu receita..."
É a vida...
PS: "escrever" uma tirinha do laerte é a coisa mais impossível do planeta e só débil mental tenta isso...