Sunday, July 02, 2006

Jogo

Nem deu ânimo pra escrever ontem, e nem deu ânimo hoje, mas vai lá:

Sobre o jogo, nada. A pior partida da história da seleção brasileira. Eu já assisti, ao vivo, a Cabofriense x Atlético de Cabo Frio (acho que era esse o nome), e ambos os times conseguiram chutar a gol. O Brasil não. Melhor perder agora do que ser massacrado pela Alemanha.

Sobre a campanha:

1- Parreira bolou um esquema genial: o quadrado fazia uma roda de bobo no meio do campo do adversário, enquanto os laterais cruzavam e voltavam. Deu certíssimo na Copa das Confederações. Quando ele tentou fazer isso com Cafu e RC, viu que não dava. Os dois, que já foram excelentes, não têm mais condições de jogo para Copa (podem perfeitamente continuar jogando bem me clubes). Deixou os laterais mais defensivos. Aí os dois meias tiveram que fazer o trabalho dos laterais (Kaká por um lado, Ronaldinho por outro), o que deixou Ronaldo (com 95 quilos) e Adriano sozinhos. Nenhum dos dois sabe armar. Enfim, o esquema era bom, mas os caras escolhidos estavam mal.

2- O que era pra fazer, então? Ou mudava o esquema (o que não daria, mesmo), ou tirava os medalhões inutilizados. Aí, sim, Parreira errou. A entrada do Cicinho e do Robinho no final do jogo de ontem só irritou ainda mais, por que ficou claro que, se tivessem começado, não estaríamos perdendo. O Parreira não é, absolutamente, burro. É um dos caras que mais entendem de futebol no mundo. Faltou, sim, atitude.

3- Zidane é foda, mesmo. Nessa hegemonia de 20 anos do futebol brasileiro, foi o único jogador a nos outclass.

4- Que merda.

No comments: