Wednesday, November 16, 2005

Depoimento do Palocci

Após várias horas de depoimento de Palocci (saí por duas horas, se tiver acontecido alguma coisa entre sete e meia e nove horas, não sei):

1) A oposição limitou a discussão à política econômica, e deixou a questão da corrupção para outra hora. Sobre corrupção, só umas perguntinhas muito bestas, o Palocci negou tudo, ninguém tinha prova de nada, ficou na mesma. Lado bom: vocês não vão acreditar, mas o debate foi de muito boa qualidade. Lado ruim: as denúncias continuam, nas palavras do Guto, continua o terror sem fim.

2) Rapaz, o nível do debate foi bom, mesmo. O Arthur Virgilio só fez perguntas pertinentes, todas bem respondidas, o Jefferson Peres também, enfim, várias perguntas muito boas. Notas destoantes: Ana Júlia (PT-PA) lançou pesado fogo amigo sobre a política econômica, muito fraco. Heloísa Helena, enfim. César Borges (PFL-BA), indistinguível da Heloísa Helena. Só agora no final caiu o nível, a grande pergunta é por que o Palocci não paga a dívida dos Estados.

3) As respotas do Palocci foram muito, muito boas. Não só o cara é muito bom, mas começou logo elogiando os caras realmente feras da sua equipe, o Portugal, o Lisboa e o Rashid.

E assim vai o Brasil, o país cujo Greenspan até outro dia era trotskysta.

2 comments:

Anonymous said...

Olha, minha impressao e a seguinte: o Palocci vai cair, ate porque tem que cair. Ele esta envolvido em coisa feia (outros tambem, mas ele e governo), vai ser fritado pelo Lula e pela oposicao - ja esta sendo. A esquerda que elegeu o Lula - as pessoas com ideais vagamente socialistas/social-democratas tipo voce - vai ter que procurar uma alternativa. Nao que ele nao va ser reeleito, acredito que tenha grandes chances, mas nao acho que represente os ideias deste grupo. O mesmo acontece com a direita que elegeu o FHC (vagamente social-democratas/ liberais, tipo eu), vao ter que procurar outra alternativa. Porque o PSDB nao da mais.
ps: desculpe pelo comentario tao longo

Na Prática said...

Grande Guto!

Você provavelmente está certo, mas no momento eu nem estou preocupado com social-democracia, não. Estou é com medo de que aborte o novo projeto de desenvolvimento baseado em exportação. Afinal, eu ainda quero que haja país quando voltar a haver uma alternativa social-democrata.