Saturday, May 06, 2006

Sílvio Pereira (2)

Pedaços da entrevista do Silvinho Pereira foram publicados no blog do Moreno . Até agora, não me parece que afunde o Lula, não. Agora, me parece que é tudo verdade. Pelo que deu pra ver até agora:

1) O Campo Majoritário administrou as últimas campanhas eleitorais com a bunda. As dívidas de campanha já chegavam a 50 milhões quando os caras resolveram contratar o Duda Mendonça. Aí estourou. O Marcos Valério pagou, com grana de empresas interessadas em que o governo não prestasse atenção enquanto elas se revezavam fraudando licitação, essas coisas. O governo topou. Isso tem um puta cheiro de verdade, ao contrário das últimas denúncias da CPI, do MP, etc.

2) Marcos Valério queria fazer quatro negócios com o BC, envolvendo sacanagem com bancos famosos por serem aquela beleza: Mercantil, Opportunity e Econômico. E mais uma sacanagem, que Silvinho não conhecia bem, envolvendo "passivos agropecuários". Segundo ele, o BC não aliviou a barra do Valério, o que o fez cobrar a dívida.

3) O PT não distribuiu os cargos que a turma do mensalão queria (essa teria sido a função de Silvinho, que diz não ter sido atendido pelos ministérios na hora de distribuir os cargos). Deu grana. O PT deu tanto dinheiro para Roberto Jefferson que Silvinho "não acreditou" quando Jefferson fez as acusações. Ainda não há nenhum trecho sobre Mensalão, mas Silvinho nega a existência das malas de dinheiro (que "nem traficante mais usa").

Eu acredito em tudo isso. Que João Paulo Cunha tenha tido o voto comprado eu não acredito. Que tenha recebido grana pra campanha vindo de uma sacanagem envolvendo concorrência do governo, eu acredito.

Detalhe: ao fim da entrevista, Silvinho Pereira enlouqueceu. Quebrou seu apartamento todo, o que fez a repórter chamar uma ambulância. E esta é, aparentemente, a melhor fonte que temos sobre isso tudo.

2 comments:

Anonymous said...

Já saiu no blog do Noblat também.

Já dexei meu comentário sobre isso no post anterior... Mas é basicamente isso que o Celso disse aqui.

(já sei, já sei... se tirarem a radiografia do quadril do cara...)

Abraços

Anonymous said...

E, nao fode com o Lula mesmo nao. Mas, ao fechar o balanco, fica a impressao de que este governo e um empreendimento moralmente falido (nem vou falar dos outros pra nao ficar aqui o dia todo).
A coisa so fede se o Marcos Valerio, o grande implicado no esquema todo, se sentir pressionado pra falar. Mas a oposicao ja mostrou que nao quer isso, convocando Silvinho Land-Rover. Enfim...