Thursday, November 02, 2006

Arthur Virgílio

O senador, diplomata e lutador de jiu-jitsu (tudo pra dar certo) Arthur Virgílio disse a melhor frase da semana:

"Eu até queria fazer oposição construtiva, mas o governo Lula faz cada besteira..."

Pior eu, que quero fazer situação construtiva.

7 comments:

fabio said...

Oposição propositiva:

Ao analisarem o programa do Partido dos Trabalhadores que tem o objetivo de "democratizar os meios de comunicação", parlamentares tucanos questionaram as reais intenções da iniciativa petista. O programa inclui medidas para regulamentar e descentralizar a mídia. Para deputados e senadores do PSDB, o documento revela uma tentativa de acabar com a liberdade da imprensa no país.

Intitulado "Comunicação e Democracia", o programa defende a necessidade de se instituir um "plano vigoroso e específico de democratização da comunicação social no Brasil". De acordo com a senadora Lúcia Vânia (GO), o objetivo é cercear os direitos da imprensa.
"O presidente Lula quer controlar os veículos de comunicação. Isso é truculência e autoritarismo. O PT passa o tempo todo cometendo equívocos nessa área", avaliou a parlamentar.
Na opinião do deputado Walter Feldman (SP), a postura do governo Lula é "obscura". "O PT quer interferir diretamente no trabalho, na transparência e na liberdade da mídia brasileira. Estou muito preocupado com a reeleição do Lula". O parlamentar ressaltou o importante papel da imprensa e observou que os jornalistas foram responsáveis por denunciar, investigar e fiscalizar práticas equivocadas, como o escândalo do mensalão, a máfia das sanguessugas e o dossiê falso contra parlamentares tucanos.
O programa "Comunicação e Democracia" foi divulgado dois dias após a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

fabio said...

Faltou o endereço:
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/eleicoes2006/2579001-2579500/2579019/2579019_1.xml

fabio said...

Depoimento de Claudio Mourão à CPI dos Correios, em 19/10/2005:

[...]
"O esquema surge em Minas e o know-how vai para o Delúbio Soares", afirmou José Eduardo Cardozo (PT-SP), um dos sub-relatores da CPI.
[...]
Do lado tucano, os parlamentares se defenderam minimizando o ocorrido na disputa em Minas e limitando os fatos à campanha eleitoral.
"Há diferenças. O dinheiro foi utilizado durante a campanha. Já o do PT foi depois da disputa repassando recursos para partidos aliados", disse [Eduardo Paes].
[...]
"Ele está aqui para convencer que o crime cometido pelo PT não é crime porque todos os candidatos o teriam cometido. O que vimos lá (em Minas Gerais) foi caixa dois. Agora, há uma rede de corrupção no governo Lula", disse Virgílio após a sessão.
[...]
http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/10/19/ult27u51860.jhtm

fabio said...

O senador diplomata:

03/08/2004 - 16h24
Líder do PSDB pede a demissão de Meirelles e Casseb

BRASÍLIA (Reuters) - O senador Artur Virgílio (AM), líder do oposicionista PSDB, pediu a demissão imediata dos presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil, Cassio Casseb, acusados de irregularidades fiscais.
"Mesmo que Meirelles venha ao Congresso, já é tarde. E ao presidente Lula não há outra alternativa que não seja a demissão", disse em discurso no plenário nesta terça-feira.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2004/08/03/ult27u43439.jhtm

fabio said...

O senador justiceiro:

O líder do PSDB no Senado, Artur Virgílio, afirmou em nota que a cassação de Dirceu deixa claro que os processos contra outros deputados acusados de participar do chamado mensalão devem ter desfecho semelhante.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/12/01/ult27u52612.jhtm

fabio said...

O senador que nunca foi chamado de pedófilo pelo Gabeira, já que nunca se interpôs em seu caminho, prometeu dar uma surra no presidente, ajudou a paralizar o Senado na tentativa de transformá-lo em tribunal de exceção, recebeu 5% dos votos na disputa para o governo de seu Estado enquanto o presidente atingiu aí mais de 85%, ainda consegue dizer que é dificil apoiar o governo porque ele "faz cada besteira ..."

Na Prática said...

Fabio, nao que eu ache que o Artur Virgilio seja essa maravilha toda, nao! Mas que a frase dele e boa, e. E oposição sempre tem que ter.