Friday, March 23, 2007

Governo Lula II

Duas iniciativas excelentes: o plano de educação do Fernando Haddad, estabelecendo indicadores de qualidade para as escolas e piso salarial nacional par aos professores, e a poupança-escola, que deposita um troco pra molecada, que pode ser retirado quando o moleque fizer dezoito anos.

Agora que já falamos das coisas boas: o ministério está me saindo uma merda. Nem Gerdau, nem Delfim, nem Ciro, nem nada. Aldo na defesa pode dar certo. Gostei bastante de deixarem o Haddad na educação, estava desesperado da Marta pegar. Pelo amor de Deus, o presidente do PDT na Previdência, ou em qualquer coisa que seja, não. O cara da saúde pelo menos não me desperta desespero. Mas agricultura, desenvolvimento, integração nacional, foram de chorar.

E, como notou o André: ninguém nem fala no ministério de ciência e tecnologia. Ninguém pediu, não deram pra ningúem. Que maravilha. Isso é que é país com as prioridades certas.

2 comments:

Skywalker said...

Fala Ex-Celso! Cheguei no seu blog pelo do Renatão! Já adicionei aos meus. Como estão as coisas ai? Está em Oxford ainda? Temos um outro amigo em comum, o Guto!

Grande abraço,

Marcelo Marotta

http://melancholylakes.blogspot.com
http://palettedesmuses.blogspot.com

Na Prática said...

Sapientíssimo Marotta!

Adicioná-lo-ei imediatamente! Já estou aqui em SP, tentando desesperadamente acabar a tese, pois passei esse tempo todo paralisado, ofuscado pelo brilhantismo do glorioso Guto!