Tuesday, October 11, 2005

Graziano

Excelente artigo do Graziano hoje no Globo sobre uma nova lei de proteção de animais que, mesmo para os padrões dos legisladores brasileiros, é demais. Ela limita a jornada de trabalho dos animais de carga a 6 horas por dia (menos que a dos humanos), proíbe que uma carroça seja puxada por animais de espécies diferentes, e classifica os ratos, gambás e outras pragas urbanas como "animais filantrópicos". Proíbe a inseminação artificial e milhares de outras formas de progresso tecnológico. Pior do que a lei em si é imaginar os legisladores que acharam isso tudo razoável.

3 comments:

Anonymous said...

Que beleza! Mas a lei ja foi aprovada? Ou ainda vai ser votada? Quem e o relator? O Caiado?
ps: isso tem cheiro de corporativismo dos deputados...

Na Prática said...

A lei é de São Paulo só, eu acho. Não sei se municipal ou estadual. Aliás, sempre que eu ouço falar mal dos deputados do congresso, eu lembro que as assembléias estaduais são muito, muito piores (aliás, aparentemente o mensalão foi inventado na ALERJ).

Na Prática said...

Mas a questão, mesmo, pra mim, é: filantrópicos? Por que, meu Deus?