Wednesday, April 19, 2006

César Maia e o sigilo de Okamotto

César Maia está a um passo de cometer um crime, como notou o Zé. Divulgou os números das contas de Okamotto, que, segundo ele, foram obtidos por um repórter distraído com gravador ligado. Essa gravação eu queria ouvir, o Okamotto dizendo 'A proposito, Lulinha, minha grana de sacanagem está todas nas seguintes contas...', ou 'caralho, ainda bem que a CPI não descobriu que o número das minhas contas com dinheiro sujo é...', ou ainda 'pra ganhar na mega sena vou jogar nos números da minha conta pra sacanagem, lá vai...'

Tudo indica que CM tem dados bancários do Okamotto. Se for verdade, divide cela com Palocci.

PS: a justiça, sim, deveria quebrar o sigilo de Okamotto.

PSdoB: o CM é, apesar de tudo, o melhor prefeito que o Rio teve em anos, e o mesmo vale para Palocci, Brasil, ministro da fazenda. Mas deviam os dois ir em cana. E nos dois casos, bela merda, olhem quem era a concorrencia.

1 comment:

said...

No caso do caseiro, ficou uma pergunta na minha cabeça: O repórter e a revista também serão processados por quebra de sigílo ou tem alguma lei que "libera" o jornalista de dolo por causa da "liberdade de imprensa"?
Vocês se lembram dos quilométricos rolos de fita gravadas sem autorização pela PF e outros depois do assassinato do prefeito de Santo André? É bem provável que parte do que o César Maia tenha em mãos sejam trechos dessas fitas, que não poderiam ser usadas como prova em nenhuma investigação, deveriam ser destruídas pelo Ministério Público, mas que desapareceram e foram mais copiados em CD do que os discos do Daniel pelos "Laos Xongs" da vida...

É o que dizemos todo o tempo, se tudo isso fosse feito com autorização da justiça tudo bem, seria uma maravilha para o País, mas nessa sacanagem que tem rolado fica foda querer morar por aqui...

A justiça só não quebrou ainda o sigilo do Okamoto porque para isso o órgão competente (Min. Público, PF, ou sei lá quem) precisa apresentar denúncia contra ele... Não basta o deputado ou senador zé mané da CPI dos Bingos dizer que precisa disso, tem que primeiro formalizar a denúncia... E vai pedir para alguém lá escrever algo que preste, tenha conteúdo...