Tuesday, April 11, 2006

Nada mais me impressiona

Para ser honesto, não estou muito impressionado com as denúncias contra o Alckmin, não. A dos vestidos é ridícula. A do chinês é mais séria, mas, para o padrão em que está a coisa, também não me assusta, não.

A corrupção que pode ter havido no PSDB o PT não vai denunciar: privatização, vazamento de informação sobre a desvalorização do real, etc. Não sei se houve corrupção aí, não; mas se tiver havido, foi aí. Agora, se o Lula denuncia isso, corre o risco de descambar para o populismo econômico, e aí se enterra.

Da mesma forma, acho que a corrupção séria que ocorreu no PT não foi investigado, como disse nos posts abaixo. Se o PSDB denuncia isso, nunca mais consegue uma maioria parlamentar na vida.

Enfim, concordo com a Teresa Cruvinel:

"O que eu vou dizer agora vocês não gostam mas é a pura verdade: os métodos da política são muito parecidos, cada partido apenas lhe empresta sua cultura. Os tucanos, sofisticados, fazem as coisas com zelo. Os pefelistas, mais ainda, têm um largo know-how, afinal foram muitos anos no poder. Já os petistas, novatos e deslumbrados, fazem lambança, deixam a anágua aparecer. Mas no fundo, os métodos são os mesmos. Não é conformismo não, nem estou querendo justificar nem uns nem outros. Mas como não podemos voltar ao primitivismo e o anarquismo nada resolveria, vamos depurando esta elite política na medida do possível. Cada um combatendo o seu combate, fazendo o que pode em seu papel"

No comments: