Saturday, April 08, 2006

Datafolha

Por essa eu não esperava. Na pesquisa do Datafolha, Lula e Alckmin oscilaram pra baixo (dentro da margem de erro) e a porra do Garotinho subiu. Já se fala em lançar Serra para a presidência (eu acho isso uma lambança miserável).

É cedo pra enterrar o Alckmin. Mas, realmente, ele precisava ter começado melhor.

O Fernando Rodrigues, pra mim, matou a charada. O problema das acusações de corrupção são os mensageiros. Eu posso achar que o PT merece perder, mas daí a achar que o PFL merece ganhar, é outra história.

A melhor analogia é a eleição de 98. Em 98, todo mundo bem-informado sabia que a política cambial tinha sido uma desgraça miserável, o Ciro gritava isso na TV todo dia. Mas todo mundo acabou votando no FHC, por que, afinal, quem era o PT pra falar de boa política econômica?
Agora todo mundo sabe que o governo Lula é corrupto, mas quem é o PFL...?

E já declaro que farei voto útil em qualquer coisa que impeça a vitória de Garotinho.

1 comment:

Anonymous said...

O pior é o psdb fazer a aliança com o PMDB tendo como candidato o arroutinho e como vice o geraldo!