Monday, February 20, 2006

Pós-Palocci

Eu vou decidir meu voto para presidente segundo o seguinte critério: quem vai continuar com a política econômica. É meio simplista, mas em país com crise fiscal, não tem jeito. Admito, entretanto, que se algum candidato propuser uma mudança e descrevê-la em termos claros, estou disposto a pensar sobre o assunto (até agora, ninguém fez isso).

Ficam fora do páreo pelo meu voto, pelo critério, Garotinho e Heloísa Helena. Lula provavelmente continua no páreo, e, segundo as acusações do Mangabeira Unger, Cristovam Buarque também.

Tenho dúvidas sobre o Serra, e acho que é isso que o Dirceu queria dizer quando disse que ele era independente demais para a elite.

Eu acho que isso é a base da insistência do Alckmin em concorrer contra tudo e contra todos. Ele já sacou que muita gente tem essa mesma dúvida sobre o Serra.

Mas o cálculo do PSDB deve ser: o Alckmin daria margem para o Lula dar uma virada populista, nem que fosse só na campanha, ao passo que, seja lá o que o Serra disser na campanha, a gente manda ele ficar na dele depois que ganhar.

No comments: