Monday, January 29, 2007

Troféu "Melhor Debate Político do Ano"

Vocês vão achar que eu estou de sacanagem. Por algum motivo, os assessores mais próximos do Bush (Cheney, etc.) eram conhecidos como os "Vulcanos", a raça do Dr. Spok no Jornada nas Estrelas, famosa por sua frieza e por seu apego à lógica. Até aí, nada.

Pois bem. Um deputado americano, David Wu, resolveu ir à tribuna do congresso dizer o seguinte:

"Nosso presidente deu ouvidos uns tais "vulcanos" da Casa Branca, os ideólogos. Mas ao contrário dos vulcanos de Star Trek, que tomavam suas decisões baseados na lógica e nos fatos, esses caras tomam decisões baseados na ideologia; eles não são vulcanos - SÃO KLINGONS na Casa Branca!!!

Mas, ao contrário dos Klingons reais de Star Trek, esses Klingons nunca lutaram uma batalha por si mesmos! NÃO DEIXE FALSOS KLINGONS MANDAREM AMERICANOS DE VERDADE PARA A GUERRA!!!!!"

O termo usado foi "Faux Klingons".

Se você não acha que isso é hilariante o suficiente, o John Stewart, do Daily Show (CNN) fez uma seção especial do programa sobre o discurso, onde, inclusive, deixou claro que a constituição dos EUA garante que somente "Klingons de verdade" podem mandar americanos para a guerra. E a coisa vai entrar no terreno do maravilhoso quando vocês verem, no vídeo abaixo, quem são os especialistas que o cara chama para comentar a notícia.

No comments: