Thursday, May 17, 2007

Ciro Gomes

Já que ninguém está fazendo nada, vamos especular: quais as chances de Ciro ser presidente?

A favor: o fortalecimento do bloquinho PCdoB-PSB-PDT, que não tem outro nome de peso; a falta de candidatos do PT, o que certamente faria Lula apoiar Ciro no segundo turno; o fato de que, se eventualmente fosse contra o PT no segundo turno, receberia apoio de boa parte da oposição (do PSDB, certamente); o fato do cara ter uma boa imagem e ser bom de mídia; a possibilidade de aparecer vinculado ao que Lula fez de bom, mas não à crise do mensalão.

Contra: a fama de irritadinho e economicamente irresponsável (seja ela justificada ou não); desconfiança dos mercados e falta de penetração no Sul-Sudeste; e, principalmente, Aécio.

Se Ciro montar um programa de governo moderado, se o PT estiver sem nomes, se Serra conseguir ser candidato no lugar de Aécio, eu acho que dá Ciro. Se as duas primeiras condições forem satisfeitas, mas Aécio for o candidato, a vantagem é de Aécio (que é um candidato forte pra cacete), mas, sabe-se lá.

3 comments:

Anonymous said...

Bem, você esqueceu de hipotetizar um segundo turno entre o Ciro Gomes e o Ciro Darlene, menor de idade que acha que é juíz mas não tem juízo.

Eu votava no Ciro Gomes por causa do Guarani.

Caderno de Notas !!! said...

A título de consulta:

O próximo presidente do Brasil sairá da disputa tucana entre Serra e Aécio. Procede?

Quem poderia vencer um desses dois nomes hoje?

Anonymous said...

YOU UNDERESTIMATE MY POWERS!!!!!