Monday, May 07, 2007

Unger na Folha

E o glorioso Válter acaba de me chamar atenção para a entrevista do Mangabeira Unger na Folha de hoje. Admite que errou nas críticas ao Lula, afirma que o IPEA terá independência total, dá explicações sobre suas consultorias para Daniel Dantas. Gostei dessa parte da autocrítica:

"Meu erro foi característico do pensador em política. Procurar o outro para fazer o serviço e poder voltar a seus livros. O outro porém é outro. O meu dever é atuar diretamente."

Enfim, veremos.

O fichamento on-line aqui continua amanhã. A propósito, "What should the Left Propose?" será traduzido em breve, a crer na reportagem da Folha. Falta traduzir "The Self Awakened" (nem que seja só pela frase final do livro, que eu já postei aqui).

2 comments:

QVINTVS FABIVS PICTOR said...
This comment has been removed by the author.
QVINTVS FABIVS PICTOR said...

Aí. Tenho certeza de que vocês são um time. Não tão ruim quanto o botafogo mas ainda assim um time. É muito post pra uma pessoa só. Porque vocês não inventam pseudônimos individuais? Esse lance de posar de Colectivo Borg é demasiado demodée, parece coisa de gente de... de... esquerda! Come on. Uma podia assinar como Thurman (aiii!), outro como Odayir e mais alguém como Alcatraz.

(Isso supondo que sejam três os patetas. São mais?)