Tuesday, September 06, 2005

A Ciência como Vocação

Como era de se esperar, o pessoal da Primeira Leitura foi bombardeado por e-mails chamando a atenção para o fato de que Severino, até outro dia, era objeto da indisfarçada simpatia da revista. Não deixem de checar o glorioso artigo "Por que não bato em Severino" aí embaixo.

Com toda a classe que só um legítimo intelectual brasileiro pode excretar, Reinaldo Azevedo, manda-chuva da revista desde que Mendonça de Barros percebeu a merda em que tinha se metido e saiu, escreveu um artigo com o singelo nome O PT elegeu Severino, professor Lessa!. Trata-se, como a totalidade dos brasileiros sabem, de grotesca falsificação. Me recuso a explicar por que. Todos os jornais, do Opinião Socialista ao Estado de São Paulo, sabem que Severino só se elegeu por ter recebido apoio da oposição. O sujeito que não sabe isso não é capaz de entender nada que me interesse explicar.

O triste é que a revista sempre publica coisas interessantes. No começo, os artigos não eram assinados, ficando o editor responsável pelo conteúdo inteiro, como é na The Economist. Mas sinceramente, não consigo imaginar o editor da The Economist escrevendo algo como a justificativa de Reinaldo Azevedo para ter apoiado Severino antes e agora apoiar seu afastamento:

"E eu teria votado em Severino porque, à época, era ruim para Lula e para o núcleo duro do PT. E hoje estaria empenhado em depor Severino porque 1) ele merece; 2) porque, se a sua eleição, antes, era ruim para Lula, agora é a sua deposição que não interessa ao PT. (...) É isso. Declaro meus limites: tudo o que é ruim para o PT eu acho bom para o Brasil."

Uma pena Weber ter morrido sem ter podido assinar isso.

Depois falam mal dos intelectuais de esquerda. Em geral são mesmo uma merda, mas comparado a Reinaldo Azevedo, qualquer pelo do suvaco do Emir Sader é capaz de revelar um evangelho.

E fica nosso parabéns ao Mendonça de Barros, que fundou uma boa revista e saiu quando viu o que é Reinaldo Azevedo.

3 comments:

Anonymous said...

"... o meu nome é W. S..."

Será que não foi algum desafeto do Reinaldo Azevedo que escreveu e assinou como ele? Nem o Diogo Mainard escreveria algo assim.

Anonymous said...

Concordo plenamente. A oposicao esta brincando com a nossa memoria quando finge que nao tem nada a ver com Severino. E claro que o governo tamebm e responsavel, apresentando dois candidatos e permancendo fiel a seu principio de fazer merda quando deve jogar serio. E gente do PT tambem votou no rei do sertao, ou seja, uma cagada geral. O ideal agora seria a oposicao acordar para seu papel, calar a boca e deixar as investigacoes indicarem o caminho a ser tomado. E ai sim agir.

Anonymous said...

Eu sei que parlamentares hipócritas têm uma certa serventia, até precisamos deles para que alguns projetos de leis e mudanças políticas ocorram... Mas esse congresso atual, e em especial a direita, testam diariamente o estômago de quem acompanha os noticiários políticos!