Monday, September 12, 2005

Ouço o som da burrice ao longe

Eu já disse que acho que a oposição fez, do ponto de vista do seu interesse político, uma burrada, ao investir na cassação do Severino. Agora, por exemplo, Severino negou as acusações, o que vai atrasar o processo. Um grupo de indivíduos, que provavelmente dariam lição de moralidade pública a Hanna Arendt, inteciona processar os acusadores de Severino, caso não haja provas, e, ao que parece, a situação é enrolada. Se a oposição cumprir a promessa de não participar de sessões presididas por Severino, a cassação do Jefferson, por exemplo, não sai essa semana nem tão cedo.

Significativamente, pela primeira vez em meses a capa das grandes revistas semanais não tinha ninguém do governo.

E volto a dizer: suspeito que, se Severino quiser mesmo esculachar, é só dizer 'Esse povo todo votou nimim, e aliás, prometi cargo pro doutor fulano e dinheiro pro doutor sicrano'. Se essa história de restaurante não der em nada, vai restar investigar se Severino ganhava mensalão. Aí, se quiserem investigar os recebedores de mensalão, são 50, 60 a serem cassados. Isso sim, seria uma crise política.

Suspeito que alguém fez besteira. Não do ponto de vista do Brasil, visto que Severino realmente é uma tristeza; mas do ponto de vista do movimento político que vinha ganhando impulso.

No comments: