Thursday, September 08, 2005

EXCELENTE E DE GRAÇA!!!

Rapaz! Aparentemente, o Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, está dando os livros da Coleção Pensamento Social-Democrata! Encomendei três, perguntei o preço, eles só me pediram o endereço e me mandaram os livros. Quem quiser pedir, sugiro perguntar antes se é mesmo de graça, mas acho que é sim.

Isso é uma notícia excelente!!! É uma das melhores coleções de livros políticos da história brasileira recente, e sem dúvida a mais ignorada.

Meus três livros são: os textos daquela conferência de Florença com o Blair, o Clinton, o FHC, etc.; o livro famosíssimo do Lipset sobre o fracasso do socialismo nos EUA, "Por que não vingou?"; e um que parece ser o máximo, "O Socialismo Brasileiro", do Evaristo Moraes Filho, que reúne textos sobre a tradição socialista democrática brasileira. Tem de tudo: textos do Euclides da Cunha, do Lima Barreto, do Hermes Lima, do Evaristo de Moraes, e todos os manifestos dos antepassados do sempre pequeno mas firme PSB, desde o século XIX. Senti falta de alguma coisa do Sérgio Buarque de Holanda, mas tudo bem.

E a coleção tem muito mais livros legais, o Kautsky, o Bernstein, Rossetti, o Blair, todo mundo. Encomendem!!!!

PS: se esse blog ainda fosse encontrável no Google (não sei por que não é mais), o título desse post faria dele o maior sucesso de procuras de todos os tempos.

1 comment:

Anonymous said...

Deixe um link para o instituto Teotônio Vilela!

Fiquei um tempo sem responder aos post e sem atualizar minha página porque estou trabalhando pra burro aqui em Belém, organizando uma homepage na Universidade Estadual do Pará, lecionando em duas faculdades e fazendo orientação de pesquisa no pólo paraense da UEMA -Universidade Estadual do Maranhão.

Isso, além de brincar com a minha filinha, Clara Maria, e curtir minha esposa, a Christine!

Assim que tiver um pouco mais de tempo atualizo geral minhas páginas e comentários aqui do Blog.

Abraços,
Renato