Thursday, May 17, 2007

Falta de Assunto

Não somos só nós aqui, não: o Noblat também está reclamando da falta de assunto, e o cara tem um monte de fontes, contatos, essas coisas. Vejam só:

"Querem me dizer, portanto, como nós, jornalistas, principalmente os blogueiros, atravessaremos os próximos longos meses? Não é todo dia que aparece um ministro do Supremo Tribunal Federal fissurado em peitinho de perdiz. Nem é todo dia que um bando de estudantes invade prédio de reitoria. Parecem ser poucos os que se interessam por noticiário internacional.

Tem umas greves chatas por aí - do pessoal da Cultura, do pessoal do Ibama, do pessoal do Banco Central, todas consideradas justas pelos que as promovem, mas nem por isso menos chatas. No passado, muitas vezes greve acabava em pancadaria. No mínimo, dava boas fotos. Ainda bem que o país é outro. Temos na presidência um ex-sindicalista que quer limitar o direito de greve.

Vou começar a correr atrás de assuntos mais leves - sem deixar de prestar atenção no marasmo da política nacional. Na semana passada, sites e jornais daqui e lá de fora descobriram que Ronaldo, O Fenômeno, está de namorada nova. Ok, Ronaldo vive de namorada nova. Qual é a novidade? Mas essa é a namorada mais recente, gente. E ninguém descobriu muito a respeito dela.

Pois eu sei direitinho quem ela é. Se vocês acharem a informação revelevante, digam que a postarei.

De todo modo, não se desesperem (estou tentando não me desesperar também). Haverá eleições municipais no próximo ano. A temperatura política subirá. E logo, logo, pegará fogo a discussão sobre o possível sucessor de Lula."

A propósito: eu não sei quem é a nova namorada do Ronaldinho. Pô, concorrência desleal, por isso que ele tem dez mil vezes mais acessos que eu. Gostaria de aproveitar aqui, portanto, para fazer um apelo a essa senhorita para que nos contate dando seu nome, para podermos ganhar do Noblat.

5 comments:

Anonymous said...

Como é que falta assunto?
Esses blogs são de Política ou de crise e bla-bla-bla e bravata?
Todo dia há Política e políticas para comentar. Não é a ausência nos jornais que esfria o inverno.
No Brasil, e talvez no mundo, se confunde Política com safadeza e conchavo.

Na Prática said...

Caro anônimo,

Lógico que tem coisa acontecendo. Mas essas pequenas articulações do dia-a-dia são melhor cobertas pelos jornais. Os blogs são de opinião, e precisam de questões para sobreviver. O que daria assunto: alguma grande idéia do governo, alguma grande iniciativa da oposição, uma nova candidatura, um novo partido, um acontecimento internacional, enfim. Mas faremos o possível para tirar leite de pedra.

Anonymous said...

Caralho! Esse anonymous não só é vendido ao capital internacional (por que se valorizasse a língua pátria seria anônimo com acentinho e tudo) como deve ser do PSTU. Se vocês não repetirem diariamente alguma litania trotskysta-decadente ele vai achar que vocês não são políticos.

Vai achar que vocês são analfabetos políticos aliás. Esses viadinhos adoram o Brecht.

André said...

Você só vc reclamar da falta de assunto e em menos de duas semanas um monte de coisa acontece por aí: veja a matéria do link abaixo pois ela é um prato cheio para o seu blog hehehe:

http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2007/mai/25/294.htm

Na Prática said...

Grande Dr. ABC! Pois e, essa semana vamos fazer a festa!