Tuesday, May 22, 2007

Operação Navalha

O interessante dessa operação Navalha é que ninguém até agora propôs CPI nem nada, o que, talvez, quem sabe, em uma hipótese remota fruto de minhas fantasias paranóicas, seja porque todo o sistema partidário está equitativamente representado entre os acusados. Mas a operação é um sucesso: a corrupção pesada mesmo é nesse negócio de licitação (e em informação privilegiada), se começarem a pegar a galera a coisa anda.

2 comments:

Anonymous said...

Apesar de astronômicas as cifras apresentadas até o momento, digamos que isso é apenas o começo (até quando ficaremos repetindo isso?). Realmente é difícil combater esse tipo de corrupção, ainda mais quando ela é considerada normal por todos os envolvidos, e tão estruturada que encontra pares em todos os poderes... Para fazer a população pensar e exigir mais rigor na apuração dessa coisa toda, basta apresentar uma conta simples:
1. Os 100 milhões arrecadados em um ano divididos por 12 meses = R$8.333.333,33 por mês.
2. Os 8 milhões e quebrados, divididos por R$380,00 (salário mínimo) = 21.930 pessoas com 1 salário mínimo por mês durante um ano (claro, sem os encargos trabalhistas)...

André said...

E olha que eu vi na TV que os próprios caras da oposição é que estão descartando uma CPI desde já, dizendo que não há um fato consumado para implantação da Comissão.

Loucura, loucura.