Wednesday, May 23, 2007

Parem Tudo!

O Partido Socialista da Malásia (através de seu líder Choo Chon Kai) acaba de declarar apoio à ocupação da USP, a crer no blog da ocupação.

Como disse o Felipe, agora vai!

5 comments:

Anonymous said...

Estão cuspindo nos impostos que os outros pagam para eles "estudarem". Lamentável essa ocupação. O Serra pode estar muito errado, mas os meios paralisantes que esses almofadinhas revoltados estão usando...

Anonymous said...

Peguei no blog do Reinaldo Azevedo (eu sei, eu sei), mas não tira a importância do conteúdo:

Faço parte do corpo de pós-graduandos do Instituto de Física da USP (IFUSP). Doutorei-me recentemente pelo Departamento de Física Matemática, chefiado pelo Prof. Elcio Abdalla.Conheço bem o Prof. Abdalla. Tive a honra de ser seu aluno e tenho orgulho de dizer que compartilho hoje de sua amizade. É um dos maiores físicos brasileiros da atualidade, recentemente eleito para a Academia Brasileira de Ciências. É um cientista de projeção internacional e de uma longa história pessoal de zelo pela qualidade de ensino e de pesquisa do IFUSP.Fico triste ao ver que pessoas desonestas tentam vilipendiar sua imagem, transformando-o de vítima de um fascismo adolescente em algoz de uma suspeitíssima manifestação dita democrática.Escrevo neste exato momento do IFUSP. A Ala Central está repleta de carteiras espalhadas pelos corredores para evitar a entrada de estudantes e docentes nas salas de aula — que foram, consequentemente, esvaziadas. O Prof. Abdalla teve de dar aulas hoje cedo sofrendo a pressão de batuqueiros, apitadores e agitadores que davam murros na porta da sala de aula, enquanto o mesmo lecionava para seus estudantes. Os agitadores rosnavam, com olhares maliciosos: "Vamos batucar aqui, que agora é aula do Abdalla!".Para finalizar, um detalhe pequeno, embora importante: no vídeo, o Prof. Abdalla está tentando SAIR do prédio (Ala Central), e, mesmo assim os, delinqüentes utilizam a agressão física para inibi-lo.

Anonymous said...

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL40517-5604,00.html
O vídeo que prova que o professor Abdalla foi agredido e que:
a) o professor Abdalla não jogou a cadeira contra ninguém em especial;
b) o professor Abadalla foi agredido; reparem num aluno que fica a seu lado, com uma camisa azul: observem seu ombro esquerdo e seu cotovelo.
c)Ele queria dar aula, mas fizeram uma barreira de cadeiras para impedi-lo, além de tocar música, bater bumbo...

Na Prática said...

Bom, eu não conheço esse cara, e, se ele estava saindo (e se não havia outra saída disponibilizada pelos ocupantes), tinha o direito de sair. Mas ninguém agrediu ele nesse vídeo, não.

O cara estava desfazendo a barricada, os alunos estavam montando, eles se esbarraram. E, me desculpe, mas ficou claro que o cara jogou a cadeira na direção de um grupo de estudantes. Não acho que houve agressão de nenhuma das partes, mas, se alguém quiser falar de agressão, PELO QUE SE VÊ NO VÍDEO, a agressão foi do professor (que, a propósito, pode perfeitamente ser um cientista espetacular e ter feito uma merda).

A ocupação pode ser boa ou ruim, mas tentar pintá-la como facista é besteira.

Na Prática said...

A propósito, acabo de ver que o blog da ocupação divulgou uma nota re repúdio ao tal do Abdala. Não é o caso, tampouco.