Sunday, July 03, 2005

Quem não se animar com isso que vá encher o saco de outro

O troféu 'paladino do bom, do belo e do verdadeiro, capaz de fulminar o mal em qualquer de suas manifestações com um simples olhar' vai para o MIT, que desenvolveu um laptop de 100 dólares, para ser usado por estudantes pobres.

E, por incrível que pareça, parece que o Brasil vai tomar a dianteira nisso, encomendando 1 milhão dos bichinhos, com o plano de distribuir um para cada um dos estudantes de escola pública brasileira. Parece bom demais para ser verdade, mas coisas mais estranhas já aconteceram nesse país. Vejam a história hoje no Estadão.

3 comments:

Anonymous said...

A idéia do Notebook de US$ 100 é boa mas têm alguns problemas:
1. O aparelho só sai a esse preço se forem encomendadas pelo menos 1 milhão de unidades por vez. (até aí tudo bem porque a idéia é usá-lo para as escolas apenas, e não para a venda em lojas)
2. Vem equipado com memória flash de 1 GB no lugar do HD (o que dá um certo trabalho para armazenar determinadas informações, mas depois se o usuário quiser ele pode colocar um HD de mais ou menos 70 dólares...)
3. É claro que usa o Linux como sistema operacional, o que no início vai representar um certo trabalho para acostumar as pessoas que já usam PC com Windows.
Este 3 ponto por um lado é o mais positivo de todos, além do preço, pois estará criando uma geração inteirinha de usuários Linux desde criança (hehehe, se segura Bill...)

Anonymous said...

Maiores detalhes veja em:
http://laptop.media.mit.edu/

Anonymous said...

Vai ser maravilhoso uma geração de usuários no Brasil e no mundo que finalmente não será dominado pela monocultura do Windows. Também há a perspectiva de uma nova geração de programadores Linux/Opensource vindo por aí.

Todas as palmas do mundo para o MIT! Eles já nos deram Richard Stallman e agora este laptop.