Saturday, July 23, 2005

Gênio da Raça

Vejam como anda o sistema educacional brasileiro. Segundo O Globo, um sujeito chamado Bruno Marini Mendes vendia drogas pelo Orkut. A investigação do caso mostrou que o elemento também havia fraudado o exame da OAB de Junho último. A escuta telefônica da polícia pegou ele recebendo as respostas de um cúmplice. Suspeita-se que seu pai, que é advogado, tenha participado do esquema, visto que na mesma escuta achou-se uma ligação em que o pai pergunta se o filho foi bem na prova e ele diz que sim, pois 'conseguiu fazer o esquema via Embratel' (que bonito). Mas o realmente espetacular é que o Globo nos informa que

'mesmo com a cola eletrônica o acusado não passou na prova'

Vê-se, portanto, que o acusado é uma vítima da sociedade, que não dá apoio aos portadores de deficiência mental extremamente severa, semi-vegetativos. Desamparado pela sociedade que jamais compreenderá, pelos objetos da realidade que jamais compreenderá, pelas operações mentais mais elementares que jamais compreenderá, pelos deuses, que jamais o compreenderão, só lhe restou recorrer ao crime.

3 comments:

Anonymous said...

E o pior, Celso, é que gente como nós, por motivos que compreendemos até demais, e na estraha falta de motivos dos donos das faculdades particulares, muitas vezes acabamos dando aula pra essas pobres vítimas da sociedade.... isso é que é uma beleza!

Anonymous said...

Eu tenho um novo heroi!!! Esse nao da nem pra policial da Scotland Yard!

Anonymous said...

Pior que eu já tive mesmo aluno assim. No finalzinho da prova eu peguei o cara com um resuminho em que tinha todas as respostas. Obviamente, peguei a prova dele, mas depois só de sacanagem corrigi e ele tirou 4!!!! É que na hora em que o colega dele disse pra ele colocar em suas próprias palavras ele pensou 'quais das cinco?'.

É como diria outro aluno: segundo Walter, Benjamin...