Vejam como anda o sistema educacional brasileiro. Segundo O Globo, um sujeito chamado Bruno Marini Mendes vendia drogas pelo Orkut. A investigação do caso mostrou que o elemento também havia fraudado o exame da OAB de Junho último. A escuta telefônica da polícia pegou ele recebendo as respostas de um cúmplice. Suspeita-se que seu pai, que é advogado, tenha participado do esquema, visto que na mesma escuta achou-se uma ligação em que o pai pergunta se o filho foi bem na prova e ele diz que sim, pois 'conseguiu fazer o esquema via Embratel' (que bonito). Mas o realmente espetacular é que o Globo nos informa que
'mesmo com a cola eletrônica o acusado não passou na prova'
Vê-se, portanto, que o acusado é uma vítima da sociedade, que não dá apoio aos portadores de deficiência mental extremamente severa, semi-vegetativos. Desamparado pela sociedade que jamais compreenderá, pelos objetos da realidade que jamais compreenderá, pelas operações mentais mais elementares que jamais compreenderá, pelos deuses, que jamais o compreenderão, só lhe restou recorrer ao crime.
Saturday, July 23, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
E o pior, Celso, é que gente como nós, por motivos que compreendemos até demais, e na estraha falta de motivos dos donos das faculdades particulares, muitas vezes acabamos dando aula pra essas pobres vítimas da sociedade.... isso é que é uma beleza!
Eu tenho um novo heroi!!! Esse nao da nem pra policial da Scotland Yard!
Pior que eu já tive mesmo aluno assim. No finalzinho da prova eu peguei o cara com um resuminho em que tinha todas as respostas. Obviamente, peguei a prova dele, mas depois só de sacanagem corrigi e ele tirou 4!!!! É que na hora em que o colega dele disse pra ele colocar em suas próprias palavras ele pensou 'quais das cinco?'.
É como diria outro aluno: segundo Walter, Benjamin...
Post a Comment