Tuesday, August 15, 2006

Debate (VI)

Feio o Lula não ir. Disse alguém durante o debate (acho que foi o Lobão) que, quem apoioiu o Lula desde 1989 não pode deixar de ficar decepcionado por ele fazer a mesma coisa que antes faziam contra ele. A frase anterior, aliás, pode ser usada em uma variedade de contextos.

Agora, se o Lula viu o debate, aí é que ele não vai nos próximos, mesmo. HH e Alckmin estavam ensaiadíssimos na dupla tira bom e tira mau. Se os dois pegam o Lula em um debate, iam tentar armar um bobinho em volta dele.

Para terminar, uma frase do Eymael: o Lula nunca sabe de nada, vai ver que não sabia que tinha debate ontem.

1 comment:

Anonymous said...

Não assisti ao debate, até porque dei uma de Lula e esqueci que tinha... Mas pelo que ando lendo não apareceu nenhuma novidade no ar e acho que isso é que vai mostrar as próximas pesquisas. A tendência por enquanto é a estabilidade dos índices (variações em torno de 3%)até o começo de setembro, depois acho que Lula vai perder alguns bons pontos. O melhor cabo eleitoral do Lula até agora é o próprio Congresso! Como ele não está funcionando para nada até depois da eleição, não tem como dar mancadas e atrapalhar a eleição do Lula com investigações ou com votações!!!
A estratégia do Lula está certa, o que mais atrapalha a candidatura dele é ele mesmo agora. Improvisar bem pouco em público, focar a estratégia na propaganda e não nesses primeiros debates (que serviriam apenas para fazer com que seus índices caíssem) e mostrar serviço inaugurando um bocado de obras é o que ele deve fazer.
Como eu acertei em uma previsão anterior, o Gerardinho não subiu tanto assim (pior, caiu!!!) e com isso sua candidatura ficou caríssima, fazendo até com que o PFL pense em direcionar suas economias para os governadores, aonde ainda tem chão para mudanças.