Friday, August 12, 2005

Crise Política VI

E essa é a bobagem que mais me irrita: que a corrupção foi causada pela virada para o Centro. Se a virada tivesse acontecido antes, a crise de 2002 não teria sido tão séria (e o choque de ortodoxia poderia ter sido menor), o PT poderia, talvez, ter chegado agora com alianças ao centro melhores, ao invés de ter que comprar os últimos direitistas que ninguém quis comprar.

Zé Dirceu ganhou o poder que ganhou por se opor a radicais que, em geral, não tinham a menor idéia do que estavam falando. A tragédia começou na eleição carioca de 1998, quando o Campo Majoritário deixou de lançar uma candidata fortíssima (Benedita) ou um candidato que seria um excelente prefeito (Bittar) para apoiar a hemorróida de Satã. Sobrou como alternativa o Vladimir Palmeira, em cuja cabeça ninguém sabe direito o que há a essa altura do campeonato, e a direção nacional fez a intervenção mais desastrada de todos os tempos, e agora temos que engolir esses vagabundos que governam o Rio.

Em defesa to Tarso Genro: posso estar errado, mas se bem me lembro, ele se opôs à intervenção no Rio, mas teve que mudar de opinião depois por pressão do Campo Majoritário.

E tudo isso pra quê? Pra fazer aliança com o Brizola. É fogo.

3 comments:

Anonymous said...

E o quer voce acha do que o cesar Benjamin anda falando? A Veja deste final de semana fala do doleiro que trabalhou pro Lula, que esta preso, e segundo a revista o PT enviava dinheiro pro exterior desde o inicio da campanha de 1989. O Pt sempre foi um tema interessante para teses academicas, que sempre se fizeram ruins pelo tom panegirico, mas agora existe muito mais material - nao deve ser diferente, mas e melhor documentado do que o PSDB e o resto.

Anonymous said...

Ainda preciso ler o que o Benjamim disse, depois comento, valeu pela dica!

Anonymous said...

Veja na coluna 'artigos' do Blog do Noblat.