Wednesday, August 16, 2006

Vietnã

Recebi um desses e-mails indignados sobre a situação do país, a criminalidade, etc. Simpatizo, mas não pude deixar de notar que o autor usa uma metáfora meio preocupante:

"O Brasil não precisa de fome zero, essa campanha populista de um presidente ignorante e mau intencionado como Lula. O Brasil precisa é de CORRUPÇÃO ZERO. Essa é a única saída. Se os americanos tinham na guerra do Vietnã algo porque lutar, os brasileiros têm a luta contra a corrupção."

Bom, os EUA perderam no Vietnã.

4 comments:

Anonymous said...

Como sempre, começa a época de eleição e lá vem e-mail de indignados... Aposto que eles nem se lembram para quem votaram nas eleições passadas. Dizer que o país não precisa do fome zero está certo, desde que o cara indignado mostre como ele faria no lugar do presidente, dizendo qual seria o plano, de onde sairiam os recursos para executá-lo e tudo mais.
Dizer que se deve combater a corrupção é algo tão óbvio que nem precisa ser dito. Mas o que esquecem é que deve ser combatido todo tipo de corrupção, como por exemplo, o cafézinho pro cara da TV à cabo ter "dado um jeito" na ligação interna da sua casa, a cerveja do guarda naquela blitz em que você foi parado, o "bizú" que te passaram para você ganhar aquele emprego, etc.
Alguns pesquisadores consideram que uma grande parcela da população admite cometer alguns pequenos atos vinculados à corrupção.
Então, eu diria para o indignado começar em casa o combate à corrupção, como os Vietnamitas combateram os Norte Americanos, para defenderem o seu lar, a sua pátria, e não como os Norte Americanos ainda o fazem pelo mundo afora, porque mais dia, menos dia essa sim seria uma guerra perdida.

Anonymous said...

Po, eu confesso que ainda nao entendi a frase "os americanos tinham na guerra do Vietnam algo porque lutar"... Acho que a oposicao a guerra foi toda justamente porque eles nao tinham nada que se meter la, ne? Sera que o autor do email esta sugerindo que a gente Nao comabata a corrupcao?

Anonymous said...

Bem observado Amiano! Vai querer entender o que o indignado disse ou quiz dizer!!!!
Zuócs para o indignado! De lambuja uma aula gratuíta em cursos de história e geopolítica!

Anonymous said...

Caramba, que bela mancada que eu dei! Quis é com (s)"esse" e não com (z)"ze"! Aula de português e gramática gratuíta para mim também!!!!
Zuócs do cacete!!!