Tuesday, June 06, 2006

Bernardo Carvalho

Um autor que eu gosto é o Bernardo Carvalho, que escreve na Folha. É meio esquisito, não recomendo incondicionalmente, não. Mas eu, pessoalmente, gosto muito. Li quatro livros dele: Aberração (contos, uns três geniais, outros meio chatos, um deles uma merda), As Iniciais (legal, mas vou logo avisando que é impossível contar o final), Nove Noites (bem legal, e tem agradecimento à Marisa Corrêia, que, como todos sabemos, é o alter ego antropológico do Zé) e Mongólia (o mais legal). Como eu disse, é meio esquisito, tem uns momentos meio pós-modernos, mas eu li com grande prazer.

Comprei outro livro dele, Teatro. Depois que ler comento.

4 comments:

Anonymous said...

Cara, so vc mesmo pra ler um livro de contos, nao gostar de todos e ainda assim ler outros livros do mesmo sujeito. Sabe que eu ate admiro isso? Nao compreendo, mas admiro...

Na Prática said...

Não, não, na verdade eu li os romances primeiro :)

Anonymous said...

Não me lembro do Bernardo, ele estudou no IFCH também? Agora, não podia cometer um sacrilégio desses em dizer que a Marisa é meu alter ego... Ela e a Sueli são as Deusas da Sabedoria, Inteligência e Conhecimento da ciência brasileira, muito além do que qualquer outra possa pensar em ser no Brasil. (será que exagerei?)
Mas é a pura verdade, e já tinha deixado claro que se elas quisessem que eu fizesse a editoração eletrônica da biografia delas eu faria tudo de graça...
Assim como a sua Celso, ainda terei o prazer de fazer.
Abraços

Anonymous said...

Vocês pensam que ele está me elogiando, mas isso é uma ameaça: "Eu sei as besteiras que você já fez, hahahahahahaha..."