Tuesday, June 13, 2006

É hoje!

Hoje o Brasil estréia. Deve ganhar. Bom, até aí, deve ganhar a copa. A Newsweek lançou uma edição com a sutil capa "Por que o Brasil vai ganhar". Ontem na CNN os caras estavam comentando o fato de que os reservas ganharam dos titulares do Brasil, e dizendo: "Bom, os tais reservas provavelmente ganhariam a copa, também".

De fato, no papel não tem nem conversa. Ronaldo e Ronaldinho juntos somam 5 títulos de melhor do mundo em 8 anos. Nas últimas 3 copas o Brasil ganhou 2 e foi vice na terceira. O Brasil ganhou a Copa América, a Copa das Confederações, e a copa internacional de purrinha. O campeão europeu (Barcelona) tem mais brasileiros que o Flamengo, e, ao contrário dos brasileiros do Flamengo, os do Barcelona são bípedes.

E mais: na última Eurocopa todos os grandes fizeram feio pra cacete.

Mas há três obstáculos. O primeiro é o Togo. Ou seja, uma zebra miserável para quem o Brasil perca com um gol de bunda contra do Júnior Baiano disfarçado de roupeiro.

O segundo é o nosso parceiro na dominância mundial, a Alemanha. Desde 54, em treze copas, Brasil e Alemanha somados ganharam 8, e nas 5 que sobram (três das quais foram ganhas pelo time da casa) estavam na final de 4. A única final sem Brasil ou Alemanha desde 54 foi em 78 (Argentina e Holanda). Agora o jogo é na casa dos caras. Vai ser foda.

E o terceiro, naturalmente, é a gente ficar de merda, como Portugal com Angola, e o outro time ser melhor que Angola.

No comments: