Saturday, June 17, 2006

Morreu o Mestre


Rapaz, que merda, morreu o Bussunda. Porra, o cara e a turma do Casseta e Planeta foram a principal referência de humor da minha geração. Até hoje acho que eles nunca fizeram algo tão bom quanto o Planeta Diário ("Médici morre mas passa bem"), continuado na figura do Agamenon Mendes Pedreira. Mas ninguém esquecerá a clássica capa da Casseta e Planeta com o Bussunda imitando a Demi Moore. Ou a clássica entrevista com o Gerald Thomas:

- Você faria uma novela da Globo?
- Se eles fossem malucos de convidar, eu era maluco de aceitar.
- E quem seria maluco de assistir?

Ou a do Zeca Pagodinho, em que o entrevistado disse:

- Eu não ouço mais rádio, não, outro dia estava ouvindo e tinha uns babacas cantando "Mulher é tudo Vaca!"
- Pô, era a gente!

Sem falar no começo da revista, bem mais agressivo, como no anúncio "Perca 18 quilos em um segundo" e a foto de um cara com as pernas sobre os trilhos do trem. Ou a camiseta "Vá ao Teatro, mas não me convide", ou a clássica camiseta "todo viado é míope".

Enfim, que Deus o tenha. Que merda.

No comments: