Wednesday, June 21, 2006

Dia na Copa!

Argentina e Holanda foi muito chato. Como se esperava, a Argentina não pôde dar aquele show todo, por que a Holanda nunca ia deixar os caras ficarem tocando a bola sem, no mínimo, fazer falta. Mas mostraram, as duas seleções, que jogam um bolão.

Como também o fez a Costa do Marfim, que, se tivesse caído em qualquer outro grupo, se classificaria fácil. A Sérvia e Montenegro, que eu achava que surpreenderia, levou outro toco e reza para que o Togo tome uma goleada histórica na sexta-feira, que a livraria de ser a última colocada da copa.

Emocionante, vejam só, foi Angola. Que precisava de um milagre, mas teve uma hora que quase aconteceu: num dado momento, Angola vencia o Irã e o México perdia de Portugal. Se Angola e Portugal fizessem mais um gol cada, Angola passava. Certo, Angola é uma merda. Mas seria maneiro.

Amanhã e depois serão os únicos dias interessantes da terceira rodada, visto que ninguém vai precisar torcer para Trinidad ou Angola para ver uma surpresa. O Brasil deve ganhar do Japão. Eu acho que a Croácia ganha da Austrália, mas, de repente, a porcaria que é a Austrália consegue segurar um empate e ganhar o direito de ser trucidada na próxima fase. No outro grupo qualquer coisa pode acontecer, os jogos de manhã vão ser realmente emocionantes, daqueles em que os times poderão passar de primeiro para último no grupo em poucos minutos.

No comments: