Saturday, June 03, 2006

Formadores de opinião

O desânimo entre os formadores de opinião, no que se refere à campanha eleitoral, é incrível. Ninguém vai votar entusiasmado em ninguém. As colunas de jornal estão cada vez mais deprimidas. Não há artistas se manifestando por ninguém, não tem passeata, não tem nem análise. Os artigos são mais ou menos assim: um cara que roubou está prestes a derrotar um outro sujeito que quer roubar no lugar dele, e eu acho a vida chata.

Esse pessoal, também, desanima com qualquer merda. Bando de viadinho.

Eu não acho que há uma crise moral. Há uma crise de lucidez. Se sua mulher chega em casa todo dia de cabelo molhado, tarde da noite e com um baita sorriso no rosto, o dia em que você nota que tem alguma coisa errada não é o início de uma crise de fidelidade.

E mais: agora que eu estou começando a ficar animado, por que descobriram o vínculo do Valério com a turma das concorrências, descobriram a galera das ambulâncias, agora sim está com cara de que alguma coisa séria vai ser investigada. Ou, no mínimo, ningúém mais vai poder fingir que nada está acontecendo.

No comments: