Wednesday, April 25, 2007

Dr.ABC vs. Dr. RMU

E o Dr. ABC, mostrando que ainda não tem prática em escrever em blog, desperdiçou um puta post aqui nos comentários, que eu roubarei na maior.

"Ridícula a indicação do Mangabeira. Simplesmente ridícula. Motivos:

(i) O IPEA, através de seus estudos, já foca o longo prazo e propõe várias idéias, as quais só precisariam de um suporte político dos "donos do cofre" (leia-se, Ministério da Fazenda e do Planejamento). Como estes não estão a fim de encampar as idéias logo elas não vão pra frente e são natimortas.

(ii) Mais uma secretaria com status de ministério? Pô, primeiro usa o que já tem antes de montar nova estrutura, com mais funcionários, mais grana, etc... Existem coisas no governo que se sobrepõem de maneira absurda: é só analisar, por exemplo, as propostas existentes no Ministério das Cidades e no Ministério da Integração Nacional no que se refere à questão do saneamento básico.

(iii) O Mangabeira pode ser inteligente e tudo, mas é descontrolado, muda de opinião mais rápido do que o "Flash" e, no meu entender, tá tentando "aparecer" e, nos últimos 7 anos, ocupar um cargo de alguma importância no governo. Ou seja, tá querendo tirar uma lasquinha.Vejam que, dos três motivos citados, dois são estritamente contra a criação do Ministério (ou secretaria, seja lá o que for) e, portanto, eu estaria contra fosse o Mangabeira ou qualquer outro o indicado. Mas, dado que a secretaria foi criada, discordo absurdamente da indicação do Mangabeira e o motivo (iii) é forte bastante para isso.Por que não indicar o Giambagi para tal secretaria então? O cara entende do que fala, tem proposto soluções de economista da pesada e pensa muito o futuro (é só analisar sua lista de livros publicados nos últimos três anos). Fora isso, o sotaque portenho dele soa bem melhor que o sotaque "ianque de merda" do Mangabeira (hehehe). "

Embora eu, e, aparentemente, só eu e o Lula, ainda tenha alguma esperança que o Unger renda alguma coisa no governo (que precisa desesperadamente de idéias), devo admitir que o Dr. ABC tem lá seus argumentos, e aproveito para lançar aqui oficialmente a candidatura do Giambiagi a qualquer coisa aí de bacana no governo.

1 comment:

André said...

Ontem dei essa opinião. Hoje já vi na net que o Mangabeira disse que "se arrependeu" do que tinha dito a respeito do governo Lula... o pior é que, lendo todo o texto do Mangabeira, percebe-se o quão aproveitador esse cara é: não é possível escrever um texto moralista e ferozmente crítico acerca do governo (inclusive tal texto faz o Mainardi parecer um palhaço de circo de pulgas) e, menos de dois anos depois, esquecer tudo, "mudar de opinião" e fazer parte do mesmo governo antes criticado!!!

Um absurdo!

No entanto, um post como aquele nunca seria desperdiçado, pois todo o staff do napráticaateoriaéoutra trabalha todo santo dia para evitar tais problemas!