Monday, April 30, 2007

Ex-Bolívia


Segundo informações de um colega que vive na Bolívia, a coisa está feia por lá, e não é apenas por que o ex-ministro das minas e energia (foto) continua saindo na rua sem máscara. As províncias do leste estão bem próximas de se separarem da Bolívia e se tornarem um país independente, e só não fizeram isso ainda porque têm medo (com razão, penso eu) de que Chávez invada a Bolívia (em tese, para ajudar o Evo, mas, convenhamos, depois que ele entrar, vai sair porquê?).


Enquanto isso, o coisinha totosa aí da foto quer provar que não é apenas um rostinho bonito. Acha que a nacionalização foi uma farsa, porque o Evo não confiscou tudo, todos os rendimentos da refinaria, todos os equipamentos, etc. Por essas e outras, e pela pressão brasileira, deixou de ser ministro. Pois agora resolveu radicalizar, e está unido a outras facções sem a menor idéia do que estão fazendo, pressionando o Evo para ir pro pau.

Se a Bolívia entrar em crise, Chávez pode mesmo se meter a engraçado e invadir. Daí, o que faz o Brasil? E o que fariam os EUA?

No comments: