Tuesday, July 31, 2007

Tyler Cohen no EconTalk

Se vocês forem ouvir um só economista falar esse ano (bom, se não forem, eu entendo), ouçam esse podcast do Tyler Cowen, do Marginal Revolution, no EconTalk.

Entre as idéias do cara: algumas formas de regulação de mercado equivalem à defesa dos direitos de propriedade. Por exemplo, se você compra um leite estragado, pode processar a empresa e recuperar sua grana. A vigilância santiária simplesmente evita esse tipo de fraude, e, da mesma forma que as cortes, protege o seu dinheiro. Nesse e em outros casos, o que devemos decidir para defender os direitos de propriedade é se confiamos mais na agência reguladora ou nos tribunais (aqui no Brasil a escolha é dura, hein?).

E mais um monte de comentários interessantes sobre arte, culinária, teoria econômica, e as mais variadas coisas. Assim que tiver grana vou comprar um livro desse cara. Enquanto isso, leio o Marginal Revolution, o blog dele, linkado aí do lado. Aliás, para quem ainda não viu: uma das diversões da blogosfera no momento é descobrir o blog secreto do Tyler Cowen, que só envia o endereço para quem compra o livro dele antecipadamente. O trato é: quem achar não revela. Ainda não achei, não.

Esses dias entra aí o link do EconTalk, uma boa idéia que deveria ser mais explorada.

No comments: