Monday, July 16, 2007

Vaia ao Lula, etc.

Muita gente anda dizendo que a vaia ao Lula foi orquestrada pela turma do CM, o que é evidentemente verdade. Agora, uma coisa é dizer que a turma do CM começou a vaia, outra é dizer que todo mundo que vaiou vaiou por causa disso. Se Lula não tivesse perdido apoio na classe média carioca, seriam só os caras da Juventude César Maia (por mais assustador que seja, isso existe, sim, formalmente, um esquema meio juventude hitlerista) vaiando num canto.

De qualquer forma, faltou espírito esportivo ao Lula: deveria ter feito o discurso mesmo assim.

Mas CM pode ter cruzado uma linha: até o final do PAN, ninguém vai atrás dele pelos gastos 4 vezes maiores do que o previsto (e a necessidade de investimento federal mais ou menos 20 vezes maior do que o previsto). Mas quando acabar a festa, vão, sim.

Agora, muita gente que eu conheço anda discutindo o seguinte: o CM tem fama de muitas coisas, mas nunca teve fama de corrupto. É óbvio que a diferença de preço foi toda roubada. Mas foi roubada por quem? Pela turma do CM, mesmo, ou por que outra turma?

De qualquer forma, aqui também a trégua vale. Agora eu vou é torcer (espetacular o cara da ginástica olímpica de pé quebrado, não?)

No comments: