Thursday, July 12, 2007

O eixo do mal-governado

Aliás, nosso companheiro Chávez está tentando formar uma espécie de aliança dos países mais mal-governados do mundo, juntando Venezuela, Bolívia, Bielo-Rússia, Irã (segundo maior exportador de petróleo do mundo, enfrentando racionamento de gasolina), Zimbabwe. Temo que uma hora dessas ele queira convidar os dirigentes do Flamengo para serem chefes desse negócio.

Aliás, se vocês quiserem ler um negócio engraçado sobre o eixo do mal, não deixem de ler isso aqui. É atribuído ao cara do Monty Phyton, mas parece que não é dele, não. Eu, se fosse ele, assinava mesmo assim.

11 comments:

Maria said...

Sei que não deveria falar isso, mas toda vez que eu vejo uma notícia sobre o Chávez, penso que é piada. Sei que é horrível, mas que que eu posso fazer?

Tem um conhecido, um cara relativamente esclarecido, de esquerda e tal. O cara no blog dele colocou várias coisas de apoio ao Chávez. E eu não consigo levar a sério. Month Python mesmo,A Vida de Brian perde. Horrível, né?

Beijos, Celsíticus.

Anonymous said...

Eixo do Mal-governado!!!!
huahuahuahuahuahuhuhuahuhauha!!!
Cara, tá doendo até agora de tanto rir. Muito boa essa! Notícia que li na internet "Chavez lança automóvel 'anti-Bush'"!!!! É um carro feito na Venezuela em cooperação com o Irã!!!
E depois se diz contra a Globalização!!!!
Abraços

Na Prática said...

Paulinha, é isso que deprime: se fosse só os carinhas do PSTÚpido, beleza, mas o problema é a quantidade de gente inteligente apoiando o Chávez.

Grande Zé! Ele voltou! O Boêmio voltou novamente! Saiu daqui tão contente! Essa do carro deve ser uma beleza, vou procurar pra colocar aqui.

Anonymous said...

haha boa!

Sobre o Irã, acho que eles importam a maior parte da gasolina que consomem internamente. É que eles não tem capacidade tecnológica de refino (e ainda ficam fazendo enchendo o saco com programa nuclear!). Daí esse problema todo, apesar de estarem nadando em petróleo.

Japajato said...

Muito bem-bolado :-) pena que esse título só faça sentido em português senão eu ia roubar agora mesmo.

Anonymous said...

po RDC, não sacaneia os iranianos porque capacidade de refino o Brasil também não tem! Eu acho até engraçado o governo molusco se gabar de uma pretensa auto-suficiencia só porque exporta a mesma quantidade de óleo pesado que importa de óleo leve. No dia que ninguém quiser comprar o óleo pesado a partir do qual NÃO sabemos fazer combustível, quero ver como fica.

Bem... pensando bem... aquele presidente iraniano é um merda. Sacaneia sim!

Anonymous said...

Pictor, se não me engano, eles estavam comprando gasolina muito, muito, barata até pouco tempo atrás. O governo controlava os preços... E o que acontece agora? O mesmo que acontecerá na Argentina em pouco tempo: crise no setor energético. Eu não entendo esse primarismo de congelar preço. Não tem nenhum adulto fazendo Economia de verdade na Argentina, no Irã?

Unknown said...

Naprática, eu me preocupo com você.
Como pode quem apoiou o Gabeira, a Frossard e teve dúvidas quanto ao Alckmin, querer dizer que o Chávez administra mal?
Dessa turma aí, só salva o prefeito, que pelo menos ensaia bem:
http://www.youtube.com/watch?v=nOihoP-MpP8

PS. Se na Venezuela, na Bielo-Rusia, no Irã ou em qualquer lugar acontecer com a educação o que aconteceu em SP, eu volto aqui e peço desculpas.
Se o Chávez resolver defenestrar quem cruza o seu caminho, como o ético Gabeira, me avisa que eu me incluo no seu protesto.
Se em qualquer lugar do mundo tiver um governante tão mal-preparado como a juíza Frossard, que não se acanhava em perguntar ao MV: "Você tem curso superior? Não!? Oh, meu Deus! Você sabe o que pode acontecer com você", me avisa, que eu gostaria de estudar como ele pode ter ido parar aonde foi.
Abração

Anonymous said...

O Cara comparar o governo do Chaves com o governo da Frossard é como comparar a constituição de Esparta com a República de Platão. Não existindo o objeto de comparação pode-se concluir qualquer merda.

Na Prática said...

E aí, Fábio, quanto tempo!

Se você quiser dar uma sacada sobre a maravilha que é a educação na Bielo-Rússia, dê uma sacada nesse artigo aqui: http://www.10iacc.org/download/m2-04.pdf, e não se esqueça de olhar o espetáculo que é a educação no Irã aqui: http://ipsnews.net/news.asp?idnews=37391. O Chávez fez aquela alfabetização cubana que a gente ainda não sabe se funciona, mas vamos dar um crédito pra ele por isso. Mas tenho poucas dúvidas de que o que ele quer fazer mesmo na educação é melhor representado por essa idéia espetacular aqui: "colocar o ser social por cima das notas, provas e conteúdos", lema das suas maravilhosas brigadas educacionais (veja a matéria aqui:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL7155-5602,00.html).

E, veja, aqui todo mundo votou no Lula, mas é preciso admitir que, por mais que o Serra tenha ameaçado endurecer na USP, quem soltou a polícia em cima do movimento estudantil foi o Chávez.

Agora, pelo amor de Deus, você é inteligente o suficiente para saber que essa comparaçãozinha do Chávez com o Gabeira foi muito ruinzinha. Quantas TVs oposicionistas o Gabeira tem fechado ultimamente? Ah, não, essa não tem nem graça refutar, vou te dar uns quinze minutos pra você pensar numa melhor :)

Anonymous said...

Eu li o link das brigadas educacionais, isso é uma espécie de SS vermelha pra fazer lavagem cerebral no povão, isso sim.

Até porque essa "liberdade de consciência" implica necessariamente reconhecimento do chaves como "Grande Líder e Pai dos Povos", não? Cadê a liberdade?