Tuesday, July 10, 2007

Saramago começa a perceber

O Saramago, que tanta besteira já falou sobre Cuba, resolveu mandar bem e dar uma cutucada na esquerda latino-americana, em especial as FARC. Disse o provecto e Nobélico escriba, reproduzido no UOL:

"BOGOTÁ, 9 Jul 2007 (AFP) - O prêmio Nobel de Literatura (1998) José Saramago alertou nesta segunda-feira a imprensa colombiana para uma "tentação autoritária" observada em setores de esquerda que chegaram ao poder na América Latina.Saramago concedeu uma entrevista coletiva em Bogotá, cidade designada como a capital mundial do livro pela Unesco e onde o escritor português participa de uma conferência sobre o uso do livro como instrumento da paz.

José Saramago disse que a esquerda "sofre uma espécie de tentação maligna que é a fragmentação" ao responder a uma pergunta do jornal El Tiempo sobre o ressurgimento de governos desta tendência na América Latina; deu a entender que mantinha suas reservas."Há uma tendência autoritária em muitos países. Nada restou dos ideais", afirmou o prêmio Nobel, que também adotou um tom crítico com relação aos grupos armados que atuam na Colômbia, incluindo as guerrilhas de esquerda.

"Há desaparecidos, seqüestrados, paramilitares e guerrilheiros que, no começo, suponho que tivessem vontade de mudar algo, mas se tornaram seqüestradores e narcotraficantes, e o pior é que eles já não saberiam viver de outra forma", lamentou."

2 comments:

Anonymous said...

os sionistas do FMI comeram os títulos deste blog? Fafour, faça alguma coisa!

Na Prática said...

Caro companheiro viadinho,

Anunciamos que, graças ao martírio do camarada Farfour, os títulos voltaram.

A Luta Continua!

Até a Vitória Final!

Brasil!
China!
Marte e Bulgária!
A classe operária!
É interplanetária!