Tuesday, March 14, 2006

Alckmin Candidato

E o Alckmin foi mesmo escolhido como candidato. Os serristas estão mais desolados do que se tivessem perdido para Lula. Segundo Fernando Rodrigues,

"Parte considerável dos serristas considera inexorável o processo de “peemedebização” do PSDB. As facções vão proliferar. O partido não deu atenção à necessidade de construir um destino democrático para o espólio herdado de Montoro e de Mário Covas. O tucanato já é quase uma terra de ninguém. Tasso Jereissati, o presidente nacional, manda quase nada. FHC teve chiliques ontem à noite ao saber que Serra disse o que disse (que é candidato, mas contra as prévias). Aécio Neves só pensa em si próprio como candidato tucano em 2010. "

Só digo o seguinte: se o PSDB rachar por causa disso, é oficialmente o partido mais viadinho da história do mundo. Na verdade, eu acho que pela primeira vez o PSDB teve cara de partido.

E, se eles não colapsarem, acho que a candidatura Alckmin tem chance. Se não mais por nada, ela empolga a classe média. Se empolgar a classe média e começar a crescer, a elite lembra que Lula é amigo do Fidel e se manda para a candidatura Alckmin.

No comments: