Friday, March 17, 2006

A classe do estadista II

Vejam que beleza o diálogo entre Tasso Jereissati, Arthur Virgílio e o glorioso Pauderney Avelino (PFL-AM), tirado do blog do Fernando Rodrigues:

"Tasso [ríspido, em tom forte de cobrança] – Como você vai para a televisão, para a Globo, para falar mal do nosso candidato?

Pauderney – Arthur, o que é isso? Não estou acreditando...?

Tasso [aumentando o tom de voz] – É para acreditar, sim!

Pauderney [agora, já alterado e falando alto] – Olha aqui, ô rapaz, eu falo o que eu quiser, da forma que eu quiser. Não é você quem vai me amordaçar. E saiba que eu falei como possível aliado do PSDB.

Tasso – Eu não quero o seu apoio!

Pauderney [voltando-se para Arthur Virgílio, em tom de certo desdém] – Arthur, vocês começaram muito bem...

Tasso [irritadíssimo, quase gritando] – Vai se foder!

Pauderney – Vai se foder você!"

Que coisa linda. Estou dizendo, o pessoal do PSDB sempre me disse isso: a briga entre a tendência Serra (nesse caso, paoiada pelo PFL) e a tendência Mário Covas (que inclui Jereissati) faz a briga do Zé Dirceu com a Heloísa Helena parecer filme da Meg Ryan.

O ex-blog do artista anteriormente conhecido como César Maia já veio hoje falando mal do Jereissati. E o Maia pensa em rifar o Alckmin e se lançar, dizendo que mais um candidato ajuda a ter segundo turno, uma besteira, por que se o Alckmin entra sem o apoio do PFL não dá nem pro começo.

É, assim, o Alckmin não tem futuro, não. Mas acho que estão desperdiçando um candidato viável.

No comments: