Thursday, March 09, 2006

Racismo no futebol


Concordo com o Juca Kfouri que o Antonio Carlos deveria ser banido do futebol pelos gestos racistas do último domingo.

Essas coisas você tem que parar no começo. Se o primeiro público de estádio a imitar macaco tivesse sido inteiro encarcerado, não teria acontecido de novo. E, como ninguém fez nada, chagamos no ponto em que este cidadão aí em cima (o Di Canio, da Lazio, ou Nazio, como é conhecida hoje em dia) faz um negócio desses.

O imbecil, que tem tatuado "Dux" em homenagem ao Mussolini, saúda com o gesto nazi (inventado pelo "Dux") a torcida extremista da Nazio, que, em tempos recentes, levaram para o estádio faixas como "Auschwitz é sua pátria, o forno é sua casa" contra jogadores brasileiros como Cafu e Aldair, e escrevem o SS de Societá Sportiva Lazio com o símbolo da SS nazista.

Recentemente, o vagabundo recebeu uma comitiva de vítimas do holocausto, mas disse que suas idéias continuam iguais, enfatizando, entretanto, que a violência não é a solução para nada.

Discordo totalmente. Se não fosse o heróico toco que os exércitos aliados (incluindo ítalo-brasileiros e os gloriosos, inesquecíveis partiggiani) deram no careca cujo pau o Di Canio chupa em seus sonhos, esta saudação seria até hoje obrigatória nos campos italianos.

No comments: