Thursday, March 02, 2006

Caudilho sem-vergonha ganha carnaval!

Não, não, é outro! Vejam só o samba-enredo da escola vencedora do desfile de Campos, os Amigos da Farra (e dá-lhe piada pronta): "Jorge Picciani é ouro". Jorge Picciani, como se sabe, é presidente da ALERJ e candidato de Garotinho ao senado. Garotinho, aliás, foi tema da escola que ficou em segundo, a Ás de Ouro, e de mais 4 das seis escolas. Em matéria da Folha, vemos que os sambas da cidade caracterizam Garotinho como

"Político do povo, poeta popular, guerreiro do sol que nasceu sob a luz da magia na Lapa e vai da planície goytacaz ao Planalto, entre sonhos, lutas e vitórias."

Vale dizer, a reportagem da Folha, do último dia 15, diz que apenas uma das escolas da Campos não teve como tema políticos, a Unidos de Santa Cruz. Que, curiosamente, ficou em último.

O enredo da Santa Cruz era "Mito da Criação-A Criação da Mentira".

2 comments:

Anonymous said...

Putz, não faço a menor idéia do porquê a Santa Cruz ficou em último lugar.

Na Prática said...

Grande Alex!

Bom, se bem que mesmo quando o concurso não é roubado, os jurados em geral são uma beleza. Esse ano aqui no Rio o Lula Vieira tirou pontos da Mangueira por que tinha muito verde e rosa. E um dos jurados que decidiram o concurso era o Bemvindo Siqueira, ninguém menos que o glorioso Bafo-de-Bode!!!