Sunday, September 03, 2006

Políticos do Brasil

O Fernando Rodrigues é realmente um cara acima da média dos jornalistas brasileiros. O cara agora blbou um site, Políticos do Brasil, que dá o perfil de todo mundo que foi eleito nos últimos tempos e a evolução do patrimônio dos caras. Bem legal.

Uma coisa interessante foi a briga que deve ter rolado no UOL quando saiu o site. Inicialmente, a manchete era "Políticos do PT tiveram maior evolução patrimonial", mas algumas horas depois mudou para "Políticos do PSDB e PFL têm maiores patromônios". As duas coisas devem ser verdade: os caras do PT eram mais pobres, de maneira que qualquer grana que tenham levado deve ter aumentado muito seu patrimônio, ao passo que os da oposição já estão aí há mais tempo. Mas o efeito político de cada uma das machetes é bem diferente.

2 comments:

Anonymous said...

Tem esse outro site, chamado Transparência Brasil, que segue a mesma linha, mas com um diferêncial interessantíssimo que é mostrar detalhes sobre os projetos aprovados pelos deputados, o que apareceu na mídia falando sobre a pessoa, e quantos, quando e quais são os processos movidos contra o político.
Vale dar uma olhadela:
http://perfil.transparencia.org.br/

Anonymous said...

Aliás, esse site é detalhadíssimo no assunto, hehehe.