Friday, August 17, 2007

Cansei Cansou

Não há muito como caracterizar o ato do Cansei de hoje senão como um fracasso. O único comentarista que parece discordar, pelo que vi, é o Olavúnculo. Na Paulista, hoje, ninguém fez minuto de silêncio. Nenhum dos meus colegas tucanos, a crer na minha rápida pesquisa por email, fez minuto de silêncio - aliás, tucano de pedigree mesmo parece não ser muito chegado no Cansei, não (ao menos essa é minha impressão).

Agora, vendo as fotos, lendo os posts nos blogs, me dá a impressão de que foi uma coisa pra gente muito longe do meu gosto. Sabe aquele espantalho das elites que o governo gosta de atacar? Uns caras resolveram dar vida ao bicho.

O bicho é feio. E a trilha sonora é do Agnaldo Rayol.

O nicho de mercado de uma direita de qualidade no Brasil permanece vazio.

5 comments:

Anonymous said...

O Não Lavo o Carvalho? Acho que ele não fez menção ao mOVOmento não. Teria ele comentado no rádio-blog dele?

Anonymous said...

1) Eu compreendo todo o seu esforço para achar conservadores de qualidade no Brasil para que as pessoas de bem nesse país, sem ódio no coração, possam conversar e estabelecer estratégias liberais civilizadas, não-genocidas, democráticas, racionais, não-violentas, que possam, até mesmo, fazer por uma via de centro- direita (tipo Chirac!) o que a esquerda muitas vezes não consegue fazer. Eu entendo que a existência de uma direita liberal de qualidade, uma direita diferente dessa "direita-festiva" que temos agora, seria muito salutar para a democracia brasileira.

Eu entendo tudo isso, mas eu já abandonei minhas experanças - principalmente depois que eu conheci minimamente elites aqui do Pará. Já era. Acabou. É fim da linha mesmo.

2) Fiquei fora do ar por problemas de saúde em julho, que acabaram em uma cirurgia para retirada de cálculo renal. Já estou bem, operei no começo de agosto e passei as duas últimas semanas em recuperação - após MUITA DOR INSUPORTÁVEL durante o mês de julho.

Aproveito para dizer que minha segunda filha, Helena, nasceu no último dia 10. Abraços ao Na Prática e a todos do Blog. O caderno de notas retornará quando eu tiver mais tempo.

Renato!!!

Na Prática said...

Grande RDC! Para você e outros leitores mais recentes do blog, um esclarecimento: o Olavúnculo não é o Olavo e Carvalho, é o Reinaldo Azevedo, que consideramos a caricatura dos defeitos do OC (que, por mais excêntrico que seja, tem bom gosto literário e erudição teológica).

Renato, parabéns pelo neném! E calma aí, quem sabe a elite não dá uma melhoradinha se começar a encontrar concorrência.

Skywalker said...

Eis que surge uma sólida reação ao "Cansei" (Eu aderi na hora):

http://melancholylakes.blogspot.com/2007/08/e-no-era-sem-tempo.html#links

Na Prática said...

QUAQUAQUAQUAQUA, Grande Marcelo, excelente!