Saturday, October 07, 2006

Datafolha

A semana foi boa para o Lula, mas por causa do Alckmin, que só fez burrada. Como disse o César Maia hoje:

"A primeira semana da campanha de Geraldo foi jogada fora: literalmente. Na segunda-feira Geraldo deveria ter pegado um avião e ido tomar café no centro de Recife, em seguida em João Pessoa, em Fortaleza, em Natal,..Deveria deixar os conchavos com políticos possíveis apoiadores para o presidente de seu partido e o senador coordenador da campanha. Deveria ter saído destas fotos num primeiro momento. E só entraria -depois- nas fotos boas. O que fez? Foi para cima de dois vulcões: Rio e Bahia. Quem o aconselhou tem que ser enviado como voluntário para o Iraque."

E, sem o horário eleitoral, a campanha esfriou, o que para o Lula é excelente.

São Paulo ainda é uma incógnita. Se Marta fizer Lula encostar na capital, sai como a grande vencedora da eleição. O apoio de Cabral, no Rio, foi bom, principalmente pelo bônus dado pelo Garotinho explodir no colo do Alckmin.

Agora, do ponto de vista do Lula, poderia ter sido melhor. Rigotto ficou neutro e Crusius está com uma boa margem na frente, em um Estado onde Lula poderia crescer mais. Em Santa Catarina, nenhum progresso (com nenhum dos dois lados). São Paulo ainda é uma incógnita. Se Marta fizer Lula encostar na capital, sai como a grande vencedora da eleição.

Achei esquisito a imprensa não divulgar o resultado pelos Estados, pelo menos nos que tiveram eleição para governador (alguém viu isso?). Queria ver o que aconteceu no Rio e em Minas.

No comments: