Sunday, October 08, 2006

Mais debate

Minha Internet está uma merda, não está dando para postar em tempo real. Mas aí vai:

Lula se sai bem melhor do que Alckmin nas discussões sobre política social e política externa (surpreendentemente), enquanto Alckmin surpreende na boa resposta sobre segurança ("Quando alguém teve que receber o Beira-Mar, só eu tinha prisão de segurança máxima").

Nas perguntas dos repórteres, Alckmin consegue voltar ao tema da corrupção, e Lula tem que rebolar mais um pouco.

Na verdade, os dois estão se saindo bem. Repito o que disse no primeiro turno: os candidatos brasileiros a presidente são bons.

Alguém deveria ter avisado os candidatos que eles são filmados enquanto seus adversários estão falando. Alguém vai acabar editando as caras que eles fizeram, e vai ser engraçado.

Alckmin está desperdiçando boas respostas por não conseguir terminar no tempo certo. Quando a Bandeirantes corta a resposta no meio, aquela vozinha que continua falando lá no fundo pode estar falando a coisa mais inteligente do mundo, mas parece ridículo.

Lula, em um momento messiânico, diz que nunca o Brasil cresceu tanto. O que é evidentemente falso. Queria dizer que o Brasil cresceu mais com Lula do que com FHC ("aliás, por que ele não veio? Cês têm vergonha dele?"), mas ficou animado e mandou ver.

Alckmin diz que vai vender o Aerolula e fazer cinco hospitais com o dinheiro. É populista, mas funciona. Mas, novamente, perde o tempo e fica a vozinha no fundo.

Não consigo imaginar que função a platéia tem nos debates, senão fazer barraco. Mas, quando fazem, a produção reclama.

No comments: