Tuesday, October 31, 2006

Gerdau

A crer na Folha, Lula pensa em convidar Jorge Gerdau (dono da, dã, Gerdau) para o ministério. Diz a reportagem:

"Em reuniões com o presidente, Gerdau apresentou idéias sobre melhoria dos gastos públicos e choque de gestão. Gerdau tem ainda idéias sobre fundos de previdência e mudanças de gestão nessa área, que agradaram Lula"

Eu vi o Gerdau em um seminário de pensamento liberal na UniverCidade ano passado, e ele era realmente muito melhor que os outros palestrantes. Lembro claramente dele dizer que o desperdício no setor público era um escândalo, e que daria para economizar uma grana, mesmo sem demitir ninguém. Na época pensei, "porque esse cara não explica isso pro governo?".

Vejam só como são as coisas. Quando eu estou indo com a farinha...

PS: se não muito me engano, a conferência sobre pensamento liberal, que foi muito boa, resultou na criação do Instituto Millenium. Chequem o site por si mesmos, mas eu achei o resultado profundamente decepcionante (uma merda, para ser preciso).

No comments: