Tuesday, October 31, 2006

Esquadrão de Escória

Nada como o singelo espetáculo de um bom perdedor. Vejam como reagiu o Mainardi à vitória de Lula:

"Thoureau disse: o eleitor é um cavalo. Ele disse também: o eleitor é um cachorro E repito, citando Thoureau: o eleitor é um cavalo, o eleitor é um cachorro, [repete essa frase mais três vezes] Insulte o eleitor. Sem perder a pompa, sem perder o brilho."

Pois bem, sem perder nem a pompa nem o brilho (da mesma forma que jamais perderei minha beleza apolínea ou minha capacidade de viver sem respirar), o Olavúnculo escreve, no texto "É Lula de novo, com a culpa do povo":

"Eu não tenho o menor interesse na opinião do povo. Quase sempre ele está errado. Aliás, a opinião de muito pouca gente me interessa. A democracia sempre foi salva pelas elites e posta em risco justamente pelo “povo”, essa entidade. Vai acontecer de novo. Lula, reeleito, tende a levar o país para o buraco. E uma elite política terá de ser convocada para impedir o desastre.

O “povo”, nos assuntos realmente importantes, não apita nada. É uma sorte! Aqui e no mundo inteiro. Não apitou quando se fez o Plano Real. Ou nas privatizações. Teria votado contra a venda da Telebrás ou da Embraer. Junto com Lula. Estaríamos sem telefones e sem produzir aviões. Os petralhas sabem: fico aqui queimando as pestanas, tentando achar um jeito de eliminar o povo da democracia. Ainda não consegui. Quando encontrar, darei sumiço no dito-cujo em silêncio. Ninguém nem vai perceber... Povo pra quê?"

Deixemos de lado o fato de que, se um esquerdista escreve isso, vira capa da Veja em uma montagem sendo enrabado pelo Stalin. Deixemos de lado tudo que esse pessoal não aprendeu no curso de Ciência Política I sobre democracia, e deixemos de lado o fato de que eles mostram o quanto falta para o Brasil ter uma direita civilizada fora dos departamentos de Economia. O que me chama atenção nisso tudo é: se eles falam tão mal das massas,

ESSES CARAS SE ACHAM ELITE???!!!

Elite de que, Meu Deus? Econômica seria pretensão, não sei quanto a Veja lhes paga para, enfim, fazer o que eles fazem, mas não deve ser tanto. CULTURAL???? INTELECTUAL???

MEU DEUS!!!!!!

4 comments:

fabio said...

Opinião
Mais triste do que o que esses caras falam, é ver o Gabeira, por rancor, ser instrumentalizado por eles.
Até hoje ainda não sei como se aceita aquele discurso do dedo em pé: "Eu ainda não posso representá-lo no Conselho de Ética. [...] Ou Vossa Excelência fica calado ou iniciaremos um movimento para derrubá-lo".
Parece que a ética do Gabeira se propõe a não incomodar aqueles que não atravessam seus objetivos políticos.
Derrubaram o Severino, e foi o maior erro cometido pela oposição nos últimos dois anos.

fabio said...

Gabeira defendendo a liberdade:

BRASÍLIA - Os deputados Raul Jungmann (PPS-PE) e Fernando Gabeira (PV-RJ) divulgaram nota, nesta quarta-feira, afirmando que a liberdade de imprensa e expressão no Brasil está ameaçada por uma série de pequenos fatos. A nota menciona fatos mais recentes, como o denunciado pela revista Veja de que três de seus repórteres teriam sido constrangidos, intimidados e coagidos na Polícia Federal de São Paulo, durante depoimento.
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/eleicoes2006/noticias/2006/nov/01/232.htm

fabio said...

Enquanto isso, o demônio do Zé Dirceu:

Todo apoio a Emir Sader
Está no ar, na agência Carta Maior: Emir Sader foi condenado à perda de seu cargo de professor na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e a um ano de detenção, em regime aberto, conversível à prestação de serviços à comunidade, pela 11ª Vara Criminal de São Paulo, que julgou um processo de injúria movido pelo senador Jorge Bornhausen (PFL-SC).
Acredite se quiser. A decisão foi em primeira instância, cabe recurso da sentença. O juiz considerou injuriosa uma afirmação do sociólogo, em artigo publicado na Carta Maior, em que Emir se referiu a uma manifestação pública do senador, feita dois dias antes. Ao ser questionado em um evento com empresários se estava desencantado com a crise política, Bornhausen respondeu com a frase que o imortalizou: “Desencantado? Pelo contrário. Estou é encantado, porque estaremos livres dessa raça pelos próximos 30 anos”.
http://z001.ig.com.br/ig/45/51/932723/blig/blogdodirceu/

Na Prática said...

Fabio, que estão tentando instrumentalizar o Gabeira é óbvio. A mesma Veja que deu a capa para o Gabeira por ele ter tirado o Severino deu um blog para o Reinaldo Azevedo, que apoiou a eleição do Severino. A questão é saber que uso ele vai dar para esse espaço todo que está recebendo.