Monday, June 11, 2007

Dr. ABC na Carta Capital!

O impávido paladino da justiça, o Dr. ABC, publicou uma carta na Carta Capital falando do fechamento da RCTV. Lá vai ela:

"Que a RCTV não era uma santa estava mais do que claro. O que não pode é o governo de Hugo Chávez tomar uma medida política, por mais legal que seja, para suspender a transmissão da emissora. Uma democracia só existe verdadeiramente quando o dissonante tem voz. Se houve abuso por parte da tevê no golpe de 2002, que fossem processados os responsáveis. Mas não. O que se fez foi exatamente o contrário: os golpistas que se enquadraram tiveram suas concessões renovadas; os outros perderam o direito de transmissão. Como definir o que é abuso jornalístico e o que não é? Quem define isso? Por que uma tevê necessariamente estatal - e, portanto, chavista - teve de ocupar o lugar da RCTV? Como garantir que a oposição terá voz, agindo dessa maneira? Chávez não percebe, mas, tomando essas atitudes, ele dá munição justamente para aqueles que combate."

A gente concorda. A propósito, ainda bem que a revista publicou a carta. Ainda existe esperança.

2 comments:

Anonymous said...

Ainda existe esperança? Para a Carta Capital ou para a Venezuela?

Na Prática said...

Bom, para a Carta Capital é realmente mais fácil, para a Venezuela é mais difícil, mas, quem sabe? Rabo de cobra rides again.